25 de abr. de 2015

Alex Pombo brilha em Edmonton e conquista o bicampeonato do Pan-Americano

Judoca repete feito de 2014, passa por adversários e assegura mais uma medalha de ouro

Redação
Guaratinguetá
Judoca bateu cubano na decisão e ficou com o ouro em Edmonton - CBJ/Divulgação
Alex Pombo brilhou em Edmonton e conquistou o bicampeonato Pan-Americano. Se no ano passado o judoca faturou o ouro em Guayaquil, no Equador, neste ano, no Canadá, ninguém parou o atleta. Com direito a um ippon em apenas 30 segundos de combate, Pombo ajudou a Seleção fechar a competição com oito medalhas douradas.

Assim como no Equador, Alex Pombo foi soberano no Canadá. A boa campanha do judoca o deu o segundo título do Pan-Americano. No tatame, Alex iniciou a disputa contra o equatoriano Israel Verdugo. Durante o combate, Pombo teve vantagem de um wazari e venceu a luta quando o Verdugo atingiu quatro punições.

Nas quartas de final, Alex foi feliz logo no início do combate. Aos 30 segundos de luta, o judoca aplicou um ippon espetacular no americano Everet Desilets. Já na semi, o páreo foi mais equilibrado. Contra o canadense Arthur Margelidon, Alex só conseguiu vencer na diferença das punições. Arthur sofreu três, enquanto Pombo foi punido duas vezes. Na final, Alex derrotou o cubano Magdiel Estrada.

Com o ouro de Alex, a Seleção fechou a participação no Pan com oito medalhas douradas, seis de prata e uma bronze.



Comentários:

Orkut Favorites More