22 de abr. de 2015

Alex Pombo vai em busca do bicampeonato do Pan-Americano

Campeão em Guayaquil no ano passado, judoca natural de Guará quer o bi, agora em Edmonton

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Nascido em Guaratinguetá, judoca quer somar pontos para as Olimpíadas de 2016 - Orlando Bento/Minas Tênis Clube
A Seleção Brasileira de judô embarcou na tarde de ontem para Edmonton, no Canadá. A cidade é sede do Campeonato Pan-Americano da modalidade, que será disputado entre os dias 24 e 26 deste mês. Entre os convocados está o guaratinguetaense Alex Pombo, que está na categoria leve (73kg). Alex defende o título de 2014, conquistado em Guayaquil, no Equador.

A Confederação Brasileira de Judô convocou 18 atletas para o Pan de Edmonton. Entre os judocas, estão nomes conhecidos como Tiago Camilo, Luciano Côrrea, Mayra Aguiar e Sarah Menezes, e atletas que tem despontado nos últimos anos, como Felipe Kitadai e o guaratinguetaense Alex Pombo.
Pombo vai entrar no tatame para defender o título conquistado no ano passado. Em Guayaquil, Alex foi campeão depois de vencer três lutas por ippon e bater na final o cubano Magdiel Cala por imobilização.

Alex comentou em um perfil de uma rede social sobre a disputa que se inicia dia 24. "Nesta sexta-feira começa o Campeonato Pan-Americano de Judô. Vou defender o título conquistado ano passado. Os adversários vão com tudo. Essa competição dá muitos pontos e pode ser um bom caminho para ficar mais perto dos Jogos Olímpicos. Quero manter os pés no chão e chegar com força total para representar o Brasil da melhor forma".

Segundo o cronograma do torneio, as chaves serão sorteadas nesta quinta-feira. Na sexta, 11 brasileiros iniciam a caminhada rumo as medalhas. No sábado, os outro sete atletas, de categorias mais leves, também começam na competição. Na categoria até 73 kg, Alex estreia somente no dia 25.


 

Comentários:

Orkut Favorites More